Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas Digitais

Coisas Digitais

18
Jan16

telefones podem facilitar compras no supermercado

admin
compras-no-supermercadoDe tempos em tempos surgem notícias de empresas que se encontram a desenvolver produtos capazes de facilitar a vida dos consumidores, durante as compras no supermercado.Quem está habituado a ir ao supermercado, sabe que há alturas do mês ou do dia em que esperar para pagar as compras é um autentico suplicio. Os donos de grandes superfícies comerciais têm tentado diminuir este tempo de espera, seja com a abertura de mais caixas sempre que se apresentem muitos clientes numa fila, ou através de soluções como caixas automáticos, onde o cliente passa as suas próprias compras, solicitando uma assistente apenas quando necessário.Existem outras soluções em estudo, para tornar uma jornada de compras no supermercado mais produtiva, tal como aplicações que informam qual a senha que está a ser chamada numa secção específica e que permitem ao cliente solicitar uma senha, sem que seja necessário se deslocar à secção necessária (tal como o talho ou charcutaria). Apesar de tudo, estas aplicações nada servem se o cliente for rápido a escolher os produtos a adquirir, mas muito lento no processo de registo e pagamento de compras.A Diebold, percebeu esta limitação e desenvolveu uma app torna o processo de registo e pagamento actual numa coisa do passado. A aplicação, permite que os clientes durante as compras, utilizem a capacidade dos seus telefones, para registarem as compras no supermercado, à medida que vão tirando os produtos das prateleiras e colocando nos carrinhos.compras no supermercadoNo final das compras, os clientes passam num caixa especifico com tecnologia NFC, também desenvolvido pela Diebold, que permite pagar em dinheiro, ou com um cartão de crédito que esteja adicionado à sua carteira electrónica no telefone.Apesar de ser um sistema com grandes potencialidades tem os seus pontos fracos. Os donos dos supermercados correm o risco de serem roubados, visto que este método depende da honra e honestidade dos clientes, que têm de registar tudo o que colocam no carrinho. Poderá também fazer com que haja uma diminuição de postos de trabalho, visto diminuir a necessidade de pessoas a trabalhar nos caixas para registar e receber o pagamento das compras.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D